Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como atacante do Inter já tirou Renato Gaúcho do sério dentro e fora de campo

O início do confronto entre Internacional e Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º), traz à tona uma rivalidade pessoal que extrapola as quatro linhas: o duelo entre Rafael Borré, atual atacante colorado, e Renato Gaúcho, técnico do tricolor carioca — e velho conhecido do futebol gaúcho. Os dois protagonizaram capítulos tensos no passado, com direito a polêmica na CONMEBOL Libertadores e promessa não cumprida de contratação.

O primeiro capítulo dessa relação conturbada ocorreu em outubro de 2018, na semifinal da Copa Libertadores. Borré, então no River Plate, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em plena Arena, que eliminou o time de Renato da competição. O problema: o lance do colombiano foi extremamente contestado pelos gremistas, que alegaram toque de mão.

O episódio levou Renato Gaúcho à fúria na entrevista coletiva após a partida. A crítica, no entanto, não foi diretamente a Borré, mas sim ao VAR, que validou o lance.

“O Grêmio só não está classificado por causa do VAR. Se funciona, eu estaria sorrindo, a torcida feliz, e o Grêmio na final da Libertadores. Estaria tudo certo. O Grêmio foi roubado. Acho que o lance não tem dúvida. Será que era o Stevie Wonder (cantor cego)? Vendo o jogo naquela cabine, como o cara não vê, com aquele monte de câmera, que o jogador faz o gol com o braço? Será que ele vai dormir hoje por causa disso? Quem sabe até vai, porque não tem nada a ver com o Grêmio”, protestou. “Preferia ter tomado 5 a 0 aqui”.

Anos depois, o nome de Borré voltou a cruzar o caminho de Renato. Em 2021, o atacante colombiano estava de saída do River Plate e ficou próximo de fechar com o Grêmio. O negócio parecia encaminhado — segundo o próprio treinador —, mas acabou não se concretizando.

“O Grêmio fez de tudo pra trazer o Borré. Eu mesmo falei com ele do Rio de Janeiro. Estava tudo certo, ele estava dando a palavra dele, o empresário também. Mas ele deu pra trás na hora H”, contou Renato à época, visivelmente frustrado.

Alguns anos depois, Borré acabou acertando simplesmente com o maior rival do Grêmio, o Inter, e é a principal esperança de gols do clube nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O jogo de volta acontece uma semana depois, no Maracanã.

Próximos jogos do Internacional:

Próximos jogos do Fluminense

Compartilhe:

Veja também: