Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Bortoleto mudou carro para fazer melhor classificação na F1

Gabriel Bortoleto viveu um dos momentos mais marcantes de sua ainda curta trajetória na Fórmula 1. Após conquistar neste sábado (2) a melhor posição de largada de sua carreira — o 7º lugar no grid do GP da Hungria —, o piloto brasileiro destacou o espírito de superação após enfrentar dificuldades com o carro ao longo do fim de semana.

“Acho que foi um dos melhores finais de semana que eu tive até o momento. Ontem, eu não estava muito confortável com o carro. Fiquei trabalhando até meia-noite, fiquei na pista até tarde. Estava bem fora do que estou acostumado”, iniciou, em entrevista à TV Bandeirantes.

Mesmo diante das adversidades, Bortoleto contou que conseguiu manter a concentração e o foco no trabalho com a equipe: “Alguma coisa me manteve muito motivado. Era um final de semana em que eu poderia aprender muito. Se colocássemos o carro na janela certa, seria incrível. E foi. Sair de onde saímos e terminar o Q3 em sétimo foi incrível. Estou muito feliz pela equipe, por todo mundo. Não foi fácil, tivemos que trocar muita coisa no carro.”

A maturidade do brasileiro também ficou evidente ao comentar sobre a pressão e os momentos de instabilidade típicos da principal categoria do automobilismo mundial.

“Talvez em outro final de semana eu estaria… não desesperado, porque essa não é a palavra certa. Você não pode chegar na Fórmula 1 e ser um cara desesperado quando as coisas não vão bem. Para se dar bem nessa categoria, vão ter muitos altos e baixos. Tem que manter a cabeça fria, fria e calculista, como os brasileiros falam”, brincou.

Por fim, Bortoleto se mostrou animado para a corrida de domingo, embora tenha destacado que o clima e as condições da pista ainda são uma incógnita.

“A única coisa que me deixou contente na sexta foi o ritmo de corrida. Estava bom, mesmo com o carro não muito legal, eu estava confortável. Vamos ver amanhã. A pista muda muito, pode chover, pode não chover… Estou animado, vamos ver o que dá para fazer.”

O GP da Hungria de Fórmula 1, será neste domingo, a partir das 10h (de Brasília).

Veja o grid de largada completo:

  1. Charles Leclerc (Ferrari)

  2. Oscar Piastri (McLaren)

  3. Lando Norris (McLaren)

  4. George Russell (Mercedes)

  5. Fernando Alonso (Aston Martin)

  6. Lance Stroll (Aston Martin)

  7. Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)

  8. Max Verstappen (Red Bull)

  9. Liam Lawson (RB)

  10. Isack Hadjar (RB)

  11. Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)

  12. Oliver Bearman (Haas)

  13. Lewis Hamilton (Ferrari)

  14. Carlos Sainz (Williams)

  15. Franco Colapinto (Alpine)

  16. Yuki Tsunoda (Red Bull)

  17. Pierre Gasly (Alpine)

  18. Esteban Ocon (Haas)

  19. Nico Hulkenberg (Kick Sauber)

  20. Alexander Albon (Williams)

Compartilhe:

Veja também: