Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Carlos Miguel terá ‘missão Weverton’ que titular do Palmeiras levou 214 dias

Contratado pelo Palmeiras, Carlos Miguel chega para disputar posição com um ídolo do clube, o goleiro Weverton. Só que o atual dono da posição pode ser um exemplo para o novo reforço conseguir o seu espaço de forma natural.

Para explicar isso, é preciso voltar para dezembro de 2017, época em que Weverton foi contratado. Reforço para a temporada 2018, o atual dono da meta alviverde via uma missão parecida com a que Carlos Miguel terá: ganhar o espaço de um ídolo.

Para Weverton, no caso, a missão era dobrada. Chegou como terceiro goleiro e viu Jailson e Fernando Prass, dois ídolos,estarem à frente na busca pela vaga. E foi preciso paciência.

Foram 214 dias até o primeiro jogo da sequência que o fez virar titular, contra o Santos. Na ocasião, um empate em 1 a 1, mas que trouxe a Weverton a tão esperada sequência. Desde então, o goleiro nunca mais saiu da meta alviverde.

No mesmo ano de 2018, Weverton foi destaque da campanha do título do Brasileirão. E enfileirou títulos, entre eles o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021) e o bi do Brasileiro (2022 e 2023).

Um exemplo e tanto para Carlos Miguel, recém-contratado e que chega cercado de expectativa para a torcida do Palmeiras. No entanto, a missão será dura que nem a que o atual ídolo do clube teve para conquistar seu espaço.

O primeiro desafio desde que chegou será contra o Sport, em casa, nesta segunda-feira (25), às 19h (de Brasília).

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: