Apenas três dias após se enfrentarem pelo Brasileirão, Red Bull Bragantino e Corinthians voltam a ficar frente a frente nesta terça-feira (13), mas dessa vez pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, que terá transmissão ao vivo do Disney+ a partir de 21h30 (de Brasília).
O confronto provavelmente colocará o Alvinegro frente a frente com um jogador que esteve muito perto de fazer parte do elenco: Lucas Evangelista. O meio-campista, um dos destaques no último sábado (10), mais uma vez deve ser titular do técnico Pedro Caixinha.
Todo esse status dentro do time interiorano chamou atenção do Corinthians nos últimos meses. No início de abril, Neto revelou em seu programa na TV Bandeirantes o interesse do clube no atleta de 29 anos, que foi revelado pelo São Paulo. Pouco tempo depois, Rubão, ex-diretor de futebol corintiano, concedeu uma entrevista e indicou que Lucas fazia parte de uma lista de nomes “adiantados” com o clube antes dele deixar a gestão.
“Nós não tínhamos dinheiro, mas fizemos um planejamento até o meio do ano. No meio do ano seria Hernani, Lucas Evangelista, o zagueiro que estão acertando agora [André Ramalho] e o Michael. Esse seria a cereja do bolo. Estava apalavrado, tudo acertado”.
As negociações entre as partes foi tão real, que até mesmo o meia admitiu que ficou balançado com o interesse.
“Olha, eu seria hipócrita falar que não e acho que todo mundo no meu lugar ia pensar, com certeza. Todo respeito, admiração e gratidão pelo Bragantino, eu amo aqui, mas é o Corinthians, se trata da grandeza, então, como falei, não tem nada certo, a gente conversou, estou focado aqui. É deixar nas mãos de Deus, o que tiver que acontecer vai acontecer”, disse ele, em entrevista após a partida contra o Atlético-MG, em junho.
Apesar de todo esse flerte, o negócio acabou esfriando, e Lucas Evangelista permaneceu no Bragantino, clube em que defende desde 2020. No período, ele já entrou em campo 182 vezes, com 12 gols e 15 assistências.