O Corinthians formalizou nesta quinta-feira (10) a opção de compra do goleiro Hugo Souza, que está emprestado pelo Flamengo ao Alvinegro desde julho deste ano. O clube paulista pagará 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) aos cariocas por 50% dos direitos do atleta.
O primeiro pagamento será apenas em janeiro do próximo ano. O valor será dividido em quatro parcelas, com vencimentos semestrais: janeiro de 2025, junho de 2025, janeiro de 2026 e junho de 2026.
A opção da compra dos direitos econômicos estava estabelecida em contrato. O prazo era até 30 de novembro, o que foi adiantado pelo Corinthians.
Com a formalização, o goleiro deve ser atleta corintiano em definitivo no confronto contra o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo dia 20.
Anteriormente, o Timão teve que pagar R$ 500 mil ao Rubro-Negro duas vezes para usar o goleiro nos duelos contra o time da Gávea pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
Hugo vem sendo titular absoluto dos alvinegros desde que deixou o Chaves, de Portugal, para ser emprestado ao clube paulista. Ao todo, ele soma 22 partidas com a camisa corintiana, tendo sofrido 23 gols.