O fortíssimo desabafo do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após a vitória sobre o Ceará, no último domingo (10), pelo Brasileirão, voltou a repercutir em Portugal.
Em sua coletiva pós-jogo, o treinador falou sobre os xingamentos que recebeu durante a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, e também sobre o ataque de torcedores ao CT do clube.
Durante sua resposta, na qual falava sobre possível renovação com o Alviverde até 2027, Abel citou até mesmo suas filhas para explicar o que está sentindo no momento.
”Quando chegar em casa hoje, vou perguntar às minhas filhas (sobre renovação). É difícil de explicar para elas o que se passou há três ou quatro dias (contra o Corinthians). Eles aqui comigo já há muito tempo e não entendem. É difícil explicar para elas que o pai foi xingado”, disse, em trecho de sua fala.
O desabafo de Abel chamou a atenção da imprensa portuguesa, que sempre acompanha de perto tudo o que acontece com o comandante do Verdão.
“Abel Ferreira abordou a contestação de que tem sido alvo, com muitos insultos por parte de uma parte dos adeptos do Palmeiras, recorrendo até a um exemplo familiar. Isto num domingo em que, no Brasil, se comemora o Dia do Pai”, reportou o jornal Record.
“Abel desabafa e garante que jamais será um ‘problema’ no Palmeiras”, acrescentou o A Bola, outro importante veículo do país europeu.
Também em A Bola, o colunista Luís Mateus apontou que Abel é “vítima do próprio sucesso” no Palmeiras e pediu que o técnico se reinvente.
“O passado já pouco importa e Abel Ferreira sabe isso melhor do que ninguém. É a vida de um treinador. E ao elevar o Palmeiras bem até ao topo ficou também ele próprio vítima do seu sucesso. Não deve haver torcedor que não exija títulos para este ano e o sinal que lhes chegou da eliminação na Copa do Brasil não foi nada positivo”, escreveu.
“A Abel, não restará mais do que tentar sair um pouco fora da caixa e melhorar o nível do seu jogo. Já disse que não joga bonito, mas sim para ganhar. Porém, até isso tem provar em campo”, completou.