O Operário, que encara o Goiás neste sábado (9), com transmissão ao vivo do Disney+, tem ninguém mais, ninguém menos do que Alex como o seu treinador. E desde a chegada do ex-meia, a equipe ganhou não apenas um novo estilo de jogo, mas também uma figura que inspira.
O ex-camisa 10 da seleção e ídolo de clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe tem feito a diferença dentro e fora de campo. Quem comprova isso é o Elias Curzel.
(Conteúdo oferecido por Superbet)
O goleiro do Operário rasgou elogios ao comandante, que, segundo ele, poderia muito bem estar em atividade até os dias pela qualidade técnica que mostra para os atletas. Além disso, Alex, por conhecer bem o futebol, sabe tirar o melhor de cada jogador do elenco.
“O Alex é uma baita pessoa, um baita profissional. Se desse nota 10 pra ele, acho que ainda jogava. Ele entende o lado pessoal do atleta, sabe a hora de cobrar e a hora de elogiar. Nos trouxe uma energia positiva e uma experiência que agrega muito”.
O estilo de jogo proposto pelo novo técnico, que valoriza a construção desde o campo defensivo, encaixou com as características do goleiro.
“Ele gosta de um goleiro mais exposto, que jogue com os pés. Já vinha fazendo isso em outros clubes, então me sinto à vontade com essa proposta.”
O ano de 2025 tem sido especial para Elias Curzel. Após um período de instabilidade na carreira, o goleiro do Operário-PR não só reencontrou a boa fase como também escreveu seu nome na história do clube. Com defesas decisivas — incluindo um pênalti que garantiu o título estadual ao Fantasma — Elias é símbolo da solidez defensiva da equipe, que agora sonha com voos maiores na Série B.
“Comecei a temporada com o pé-direito. Depois de 10 anos, o clube voltou a conquistar um título tão importante. Poder ser protagonista, defender o pênalti decisivo e dar esse presente à torcida foi um momento de extrema alegria”, relembra o camisa 1, em entrevista exclusiva à ESPN.
A conquista do Campeonato Paranaense veio após uma campanha sólida: primeiro colocado na fase de pontos corridos e na fase mata-mata, passou por São Joseense, Londrina e Maringá nas fases eliminatórias — sempre decidindo nos pênaltis. terminando a competição com a defesa menos vazada apenas 14 gols sofridos. A taça estadual foi a segunda da história do Fantasma.
Elias, que não sabe o que é sofrer gols nos últimos três jogos, vive seu melhor momento desde que chegou a Ponta Grossa. Em 2025, já defendeu seis pênaltis e, na Série B, soma 17 partidas — sendo sete delas sem sofrer gols.
“Um ano e meio atrás eu estava sem clube. Hoje, tenho sequência, estou confiante e muito identificado com o Operário. Minha família toda estava no estádio na final do estadual. Esse título foi tão marcante que eu fiz uma tatuagem para registrar”, revelou.
Sequência na Série B e confronto direto na próxima rodada
Atualmente, o Operário ocupa a 10ª colocação da Série B, com 26 pontos somados após 20 rodadas, sendo: 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. O time chega para o segundo turno embalado por cinco jogos de invencibilidade e encara um duro desafio na próxima rodada: o líder Goiás, fora de casa.
“A gente vê o Goiás liderando, fazendo bons jogos. Não tem jogo fácil na Série B. Cada ponto é muito suado. A competição está muito qualificada, com times fortes, jogadores experientes, e a gente sabe que precisa ralar muito para brigar lá em cima.”
Com uma história de superação, um título marcante no currículo e um desempenho consistente, Elias vai consolidando sua fase como um dos grandes nomes do Operário em 2025. A missão agora é transformar os bons números em uma campanha sólida no segundo turno da Série B — e, quem sabe, sonhar com algo ainda maior.
Onde assistir a Goiás x Operário?
Goiás x Operário, neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), pela Série B, terá transmissão pelo Disney+.