Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Flamengo e Vasco viveram revolução e são outros times após histórico 6 a 1

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), as 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. Vivendo realidades distintas, os times são praticamente outros desde o histórico 6 a 1 aplicado pelos rubro-negros em 2024.

Na ocasião, a partida disputada no dia 2 de junho do ano passado, se tornou a maior goleada do Flamengo sobre o rival. Desde então, as equipes viveram uma verdadeira revolução em relação aos dias atuais.

Pelo lado do Flamengo, tudo começa pelo treinador. Na época, Tite era o comandante e convivia com a desconfiança dos rubro-negros. Apesar da goleada, o Flamengo ainda não era aquele que a torcida queria. Tanto é que o Tite acabou demitido meses depois e foi substituído por Filipe Luís.

No comando da equipe até hoje, Filipe vive situação oposta ao antigo comandante. Idolatrado pela torcida como jogador, carrega o mesmo prestígio como técnico. Mesmo assumindo na reta final do ano passado, foi campeão da Copa do Brasil, faturou o Carioca e a Supercopa do Brasil neste ano e lidera do Brasileirão – a equipe ainda está viva nas quartas da CONMEBOL Libertadores.

Em campo, só quatro titulares daquela formação do 6 a 1 seguem entre os preferidos do técnico: Rossi, Varela, Arrascaeta e Pedro. O mesmo vale para o Vasco.

O time da Colina também só tem quatro titulares que seguem entre os 11: Léo Jardim, Piton, Rayan e Vegetti. No comando técnico, mudanças desde então.

Na época, Álvaro Pacheco era o técnico. Demitido dias depois, o português foi sucedido por Rafael Paiva, Felipe Maestro e Fábio Carille, último treinador antes de Fernando Diniz.

E o atual treinador é o trunfo para dias melhores em São Januário. Com um jeito de trabalho único, Diniz tenta dar uma cara ao time e vem colhendo frutos.

Atualmente, o Vasco está na semifinal da Copa do Brasil e almeja um título de expressão, algo que não acontece desde 2011, para brindar a torcida. No Brasileirão, com 23 pontos, o Gigante da Colina inicia a rodada na 15ª rodada.

Bem diferentes daquele 6 a 1, mas ainda em níveis completamente diferentes, Flamengo e Vasco vão para o clássico com objetivos distintos. A promessa é de jogão. No turno, mesmo favorito, o time rubro-negro ficou no empate e viu Léo Jardim sair de campo como herói do 0 a 0.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Vasco

Compartilhe:

Veja também: