Menos de 24 horas depois de ser anunciado como reforço do Wolverhampton, André fez a estreia com a camisa do clube inglês.
Neste sábado (31), em partida que teve transmissão do Disney+ Premium, o ex-Fluminense foi a campo aos 41 minutos da etapa final e atuou por pouco mais de 14 minutos.
O volante foi posto pelo técnico Gary O’Neil quando o placar já marcava 1 a 1. Wood fez para o Forest, enquanto Bellegarde, em um golaço de fora da área, deixou tudo igual para os Wolves.
Dentro de campo, o camisa 7 teve pouca participação com a bola, sendo limitado a passes laterais. André foi mais exigido na marcação, já que o time da casa, jogando em seus domínios, tentou uma pressão final – em vão – em busca do gol da vitória.
No fim, a resenha brasileira. Ao lado do companheiro Matheus Cunha, André bateu um papo com o zagueiro Murillo, ex-Corinthians.
A carreira de André
Nascido em Ibirataia-BA, André começou na base do Bahia, mas foi descoberto ainda garoto pelo Fluminense e foi para Xerém na categoria sub-13.
Após se destacar muito nas canteras tricolores e subir degrau por degrau, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e logo em seguida foi promovido ao profissional.
Na temporada seguinte, ele foi se firmando no elenco principal nas Laranjeiras e se tornou titular absoluto a partir de 2022, sendo decisivo na conquista do Campeonato Carioca.
Em 2023, André se consolidou como um dos principais meio-campistas do Brasil, ganhando a CONMEBOL Libertadores e mais um Carioca pelo Flu, além de chegar à seleção brasileira.
Sempre especulado em clubes da Premier League, como Liverpool e Fulham, ele fez parte do título da CONMEBOL Recopa em 2024 antes de acertar sua transferência para o Wolverhampton.
Agora, o volante de 23 anos terá sua primeira experiência no futebol internacional, defendendo o uniforme dos Wolves na Inglaterra.