Apoiadores do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para defender pautas de esquerda. A manifestação ocorreu na última quinta-feira, 10, em frente ao Museu de Arte de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ato, que ocorreu em pleno horário de pico, provocou complicações no trânsito da região. Muitos trabalhadores tiveram de recorrer a ruas alternativas para poder chegar em casa.


Críticas a Trump na manifestação de Boulos
Enquanto isso, no meio da rua, os manifestantes queimavam um boneco que representava o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “F*da-se, Trump”, gritavam os apoiadores de Boulos durante o protesto.
🇧🇷🇺🇸 Manifestantes queimam boneco de Trump na Paulista.pic.twitter.com/6QO2VUZZOK
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) July 10, 2025
Além disso, vários manifestantes carregavam cartazes. Um deles fazia referência ao cantor de funk Oruam — filho de Marcinho VP, apontado como principal líder do Comando Vermelho. “Oruam não é bandido”, dizia o cartaz.


Outros trouxeram à tona o discurso do “nós contra eles”, ao afirmarem que o Congresso Nacional “é inimigo do povo” e o governo “é amigo dos pobres”.


Cartazes que pediam a taxação dos chamados “super-ricos” também foram expostos na Avenida Paulista. De acordo com as pessoas que estavam presentes na manifestação, a medida “é necessária para trazer justiça social ao país”. Os manifestantes, que protestavam em pleno dia útil, também pediram o fim da escala 6×1.



