Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

como foi o show de despedida de Ozzy Osbourne

Visivelmente cansado, o astro do heavy metal Ozzy Osbourne apareceu pela última vez no palco, neste sábado, 5. A apresentação ocorreu na cidade de Birmingham, no Reino Unido, em um show que marcou o fim da banda Black Sabbath.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

Sem poder ficar por muito tempo de pé, Ozzy surgiu no palco sentado em um trono. Claramente emocionado, o vocalista disse à plateia: “É tão bom estar neste palco, vocês não têm ideia”. Antes de tocar Mama I’m Coming Home, ele disse que estava “acamado por seis anos” e expressou gratidão. “Obrigado do fundo do meu coração.”

Intitulado Back to the Beginning (De volta ao começo), o concerto no estádio Villa Park reuniu 42 mil fãs. Cerca de 1,5 milhão acompanhou a transmissão ao vivo de forma paga.

Bandas que participaram da despedida

O evento de despedida de Ozzy e do Black Sabbath teve a presença de outros grupos de metal e de hard rock. Bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm e Lamb of God participaram do show.

“Olhem para todo esse amor pelo heavy metal”, disse James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, ao contemplar a multidão no Villa Park. 

Pela primeira vez desde 2005, Ozzy conseguiu reunir-se com o guitarrista Tony Iommi, o baixista Terence “Geezer” Butler e o baterista Bill Ward — os outros três integrantes originais do Black Sabbath.

Black Sabbath, em 1968 | Foto: Reprodução/Instagram
Black Sabbath, em 2025 | Foto: Reprodução/Instagram

O show arrecadou fundos para instituições que tratam a Doença de Parkinson, mal que acomete Ozzy Osbourne, com 76 anos. O Hospital Birmingham Children’s e o centro psiquiátrico Acorn Children’s Hospice também vão receber os recursos da apresentação de despedida.

Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne 

Em 2023, Ozzy deu uma declaração à revista Rolling Stone UK que chocou os fãs. Na ocasião, o cantor britânico disse ter “mais dez anos de vida”.

Durante a entrevista, o músico relatou ter ficado incapacitado depois de passar por uma série de cirurgias nas costas. Ele também descobriu um tumor na coluna, em 2019.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
O artista disse que sente muitas dores, mas evita tomar os medicamentos | Foto: Reprodução/Twitter X

“Não tenho medo de morrer, mas quero ter uma existência longa”, disse o artista. Ozzy realizou um de seus maiores desejos ao fazer o show de despedida neste sábado. À revista Rolling Stone UK, disse que queria despedir-se dos fãs em uma última apresentação.

“Só quero estar bem”, afirmou Ozzy. “Quero fazer um show no qual possa dizer: ‘Oi, pessoal. Muito obrigado pela minha vida’. É para isso que estou trabalhando e, se cair morto no fim, morrerei feliz.”

Leia também:


Compartilhe:

Veja também: