Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Hércules superou fase negativa para virar herói do Fluminense no Mundial

O Fluminense é semifinalista do Mundial de Clubes e encara o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Ao longo da campanha, mais de um jogador se destacou no Tricolor. Nenhum, talvez, foi tão decisivo quanto Hércules.

Uma das grandes contratações para 2025, o volante é o artilheiro da equipe no torneio com dois gols anotados justamente nos últimos dois jogos – ambos saindo do banco de reservas e no mata-mata. Agora, a tendência é que o camisa 35 assuma a titularidade no lugar do suspenso Martinelli. Há poucos meses, porém, essa realidade era impensável.

Com dificuldade de adaptação depois de deixar o Fortaleza, o meio-campista teve que lidar com um boato falso de que estaria mal em campo por passar a noite em baladas. A realidade, porém, é muito diferente do que foi publicado nas redes.

Nos bastidores do Fluminense, Hércules é conhecido por seu estilo mais pacato e calmo, sempre ficando com a família e tendo até mesmo dificuldade de se comunicar em certos momentos por conta de sua timidez, que já fez até mesmo o próprio clube ter que ajudá-lo.

“Nós já sabíamos que não era verdade essa notícia”, disse Nonato, na véspera da semifinal. “No vestiário, nós nos olhamos e não entendemos, porque ele é um cara de família, não fazia sentido. Quando vimos isso, nunca acreditamos. Nós lhe demos apoio, confiança. Dois ou três jogos depois disso, ele marcou um gol no Brasil. E agora ele está fazendo o que está fazendo, o mundo está vendo seu trabalho, sua qualidade e estamos muito felizes por ele conseguir superar isso”.

Outro companheiro que falou sobre o episódio foi Renê. Em entrevista no último sábado (5), o lateral revelou que Hércules chegou a pensar em sair do Fluminense após o infeliz episódio. Elenco e Renato Gaúcho, porém, foram importantes para virarem sua cabeça.

“É um cara humilde, chegou pra nos ajudar, teve um início difícil. Chegou até a pensar em sair. Eu estive na casa dele depois daquela fake news que saiu (sobre idas a boates e fama de baladeiro), e eu falei: ‘Cara, infelizmente, quanto maior o clube em que você joga, mais pressão, mais cobrança e mais situações assim aparecem’. Falei pra ele que é assim, que tem que enfrentar essa dificuldade”, afirmou.

“Ele falava que não aceitava porque ameaçaram a família dele, e eu falei que era coisa de torcedor. Não os torcedores que vão pro estádio, mas aqueles que ficam na internet ali causando intriga, procurando assustar alguém, querendo desmerecer a nossa profissão”, seguiu.

“Chegamos a ir lá na casa dele, todos os jogadores, conversar com ele, com a mãe dele. A mãe dele estava meio triste, chorando, e eu acho que isso que estava afetando era ver a mãe dele triste. Então eu falei pra ele e pra ela que ficassem tranquilos, que a gente ia estar junto com ele, que a gente ia defender ele. Porque a gente sabia que era mentira”, completou.

De lá para cá, Hércules teve uma virada de chave. O apoio diário dos companheiros lhe deixou cada vez mais à vontade. Contando o Brasileirão, já são três gols pelo Tricolor. Agora, o herói precisará estar em mais um dia inspirado para ajudar o Fluminense a atingir a grande decisão do Mundial.

CLIQUE E ASSISTA A FLUMINENSE X CHELSEA PELA CAZÉ TV NO DISNEY+


Tênis, Série B e mais!

Outras atrações disponíveis no Disney+ nesta terça-feira (8).

Logo pela manhã, a partir das 7h (de Brasília), começam os jogos do Grand Slam de Wimbledon, no tênis , com disputas de quartas de final.

Às 10h, tem a Etapa 4 do Tour de France, no ciclismo.

O futebol começa às 19h30, na Série B do Brasileirão, com Goiás x Criciúma.

Um pouco depois, às 22h30 (de Brasília), é hora de Estudiantes x Vélez Sarsfield pela Supercopa Internacional.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

Compartilhe:

Veja também: