O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, e o meia-atacante Estêvão, do Chelsea, são rivais na Premier League. No entanto, isso não impede a dupla de ter admiração recíproca, além da amizade no ambiente da seleção brasileira.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o defensor dos Gunners elogiou o bom desempenho inicial do ex-palmeirense com a camisa dos Blues e admitiu que ficou surpreso com a rápida adaptação do garoto ao sempre exigente futebol inglês.
Gabriel elogiou a “cabeça boa” de Estêvão, que ainda tem apenas 18 anos, e disse que sempre irá torcer pelo melhor do colega de seleção na Premier League.
Menos quando Arsenal e Chelsea se enfrentarem, é claro…
“Sim, de certa forma (o início de Estêvão na Inglaterra) tem me surpreendido, porque é um menino jovem e que acabou de chegar ao Chelsea. Mas ele tem a cabeça muito boa”, apontou.
“Tenho conversado um pouco com ele e eu fico feliz por ele ter chegado bem. E, com certeza, quando um jogador do nosso país chega aqui na Inglaterra, a gente deseja o melhor. Não contra o Arsenal, claro (risos). Mas eu fico feliz por ele”, complementou.
Desde que trocou o Palmeiras pela equipe londrina, Estêvão registra quatro gols e uma assistências em 14 jogos.
O canhoto não para de impressionar os torcedores britânicos, ainda mais depois de já ter conseguido balançar as redes em todos os torneios que disputou pelos Blues – além da Premier League, jogou Champions League e Copa da Liga Inglesa.
O encontro em campo com Gabriel Magalhães, por sua vez, ainda não aconteceu, mas já tem data marcada e está próximo.
No dia 30 de novembro, Chelsea e Arsenal se enfrentam em Stamford Bridge, às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
Já como companheiros de equipe, Magalhães e Estêvão devem ser titulares no amistoso da seleção brasileira contra Senegal, neste sábado (18), no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília).


