fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Inter marca Thiago Motta antes de 1º clássico pela Juventus

Com início animador no comando técnico da Juventus, Thiago Motta terá seu primeiro grande desafio no clube neste domingo (27), às 14h (de Brasília), quando visitar a Inter de Milão para seu primeiro clássico na nova função. O Derby d’Italia terá transmissão ao vivo do Disney+ Premium.

Curiosamente, a Inter é um clube que sempre esteve ligado à vida do ítalo-brasileiro – seja dentro ou fora dos gramados. A começar por sua jornada como jogador.

Entre as temporadas 2009/10 e 2011/12, o então volante foi um dos integrantes do elenco nerazzurri, um dos maiores times da história do clube, graças à conquista da Tríplice Coroa sob comando de José Mourinho. Na final da Champions League de 2010, porém, ele ficou fora cumprindo suspensão.

Na Copa da Itália daquela temporada, inclusive, o volante esteve em campo em um dos dérbis. Nas quartas de final, a Inter venceu de virada por 2 a 1 e seguiu adiante no torneio em que sairia como campeã. Seu histórico nos clássicos é de duas vitórias e duas derrotas em quatro aparições.

No clube de Milão, Motta ainda conquistou um Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes e mais uma Copa da Itália, encerrando a passagem com 83 jogos e 12 gols marcados.

Mas a Inter ainda estava destinada a cruzar o caminho de Thiago Motta mais vezes. Afinal, como treinador, este foi o adversário que ele enfrentou mais vezes até hoje (oito, empatado com o Napoli).

Só que, se o ex-meio-campista foi feliz com as cores do clube de Milão, o treinador não pode dizer o mesmo. Nenhum time venceu tanto o comandante Thiago Motta quanto a Inter (cinco vezes, com apenas duas vitórias).

Pior do que isso, a Inter foi responsável pela pior derrota da carreira do ítalo-brasileiro como comandante. Em novembro de 2022, pouco depois de sua chegada no Bologna, ele viu seu time sofrer um acachapante 6 a 1 no Giuseppe Meazza, palco do clássico deste domingo.

Agora, no primeiro enfrentamento como técnico da Juve, Thiago tem a missão de manter seus números positivos no Italiano. Com somente um gol sofrido em oito jogos, a Velha Senhora tem disparada a melhor defesa do torneio, um feito que somente cinco equipes conquistaram anteriormente. No clássico prevalecerá o bom início do treinador ou o histórico do algoz falará mais alto?

Compartilhe:

Veja também: