fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como João Gomes tenta deixar desconforto com a fala para se tornar exemplo

Quem vê João Gomes se impondo diante dos adversários com a camisa do Wolverhampton nem imagina a dificuldade que o volante tem para deixar a timidez de lado fora de campo. Só agora, aos 23 anos, que o ex-jogador do Flamengo está se soltando.

A timidez de João Gomes tem uma explicação. O volante tem um distúrbio que desde a infância afeta a fluência na fala. Quando criança, era mais retraído e evitava conversas. Depois que virou jogador, tentou ficar distante de entrevistas. Mas isso está mudando.

Em entrevista exclusiva à ESPN, João Gomes admitiu estar “completamente desconfortável”, mas foi se soltando com o desenrolar do papo. O volante revelou que resolveu encarar o problema de frente para “ser um ser humano melhor” e servir de exemplo às pessoas que sofrem do mesmo distúrbio.

“Eu vi que isso é algo que eu preciso passar, sabe? Tenho que enfrentar os meus medos. Até para ser um ser humano melhor, uma pessoa mais evoluída, sabe? Eu vi que precisava até para outras pessoas, para que vejam que isso não é uma dificuldade para elas se tornarem as pessoas que elas querem ser”, afirmou João Gomes, que há quatro meses ganhou um motivo a mais para evoluir: o pequeno Pedro.

“A maior realização de toda a minha vida. Todos os desenvolvimentos dele são algo mágico para mim. Ele já tenta se comunicar. Todos os processos são incríveis. E eu não mudaria nada do que eu fiz até agora para chegar neste momento tão feliz na minha vida”, comemorou.

Não é só fora de campo que o brasileiro busca crescer. Revelado no Flamengo, João Gomes chegou ao Wolverhampton durante a temporada 2022/23 e não demorou para se firmar como titular. Desde então, são 57 partidas e três gols, desempenho que o tornou peça constante nas listas da seleção brasileira.

“Um dos pontos que eu mais tinha dificuldade era eu ver o que estava passando nas minhas costas. Hoje, acho que estou, pouco a pouco, melhorando neste aspecto”, destacou.

Essa evolução poderá ser vista neste domingo (20), quando o Wolverhampton tem um difícil compromisso contra o Manchester City, a partir das 10h (de Brasília), pela oitava rodada da Premier League. O jogo tem transmissão ao vivo do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: