O domingo é de clássico paulista no Brasileirão. Empatados em pontos na tabela, Palmeiras e São Paulo duelam no Allianz. Se os times atualmente dividem a atenção com o mata-mata da CONMEBOL Libertadores, o confronto pode ser fundamental para manter a esperança de ambos na competição de pontos corridos.
Além de toda a rivalidade, o duelo também colocaria frente a frente dois técnicos que chamam atenção no futebol brasileiro, Abel Ferreira, multicampeão desde que chegou ao Alviverde, e Luis Zubeldía, vencedor da última CONMEBOL Sul-Americana pela LDU e que vem conquistando bons resultados no time do Morumbis. Outra coincidência entre eles é a indisciplina de ambos. Ao mesmo tempo em que conduzem suas equipes à vitórias, eles também colecionam cartões e advertências.
O argentino atualmente anda pior que o português, acumulando cartões amarelos em oito dos últimos dez jogos que comandou o São Paulo e, por suspensão, não poderá estar na beira do campo neste domingo. Desde que chegou ao Brasil, Zubeldía já recebeu 13 cartões amarelos e dois vermelhos em 25 partidas, chegando em sua quarta suspensão.
Apesar de ser encarado dentro do São Paulo como algo negativo o fato de não contar com seu técnico em algumas partidas, o histórico do time na ausência dele não é dos piores.
Nos três jogos sem Zubeldía, o São Paulo foi comandado por Maxi Cuberas ou Carlos Gruezo e não perdeu nenhum, acumulando vitórias contra o Bahia, por 3 a 1, e contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0. Além disso, o Tricolor empatou com o Botafogo em 2 a 2.
Porém, o confronto contra o Palmeiras será o primeiro sem o treinador que será disputado fora de casa, já que acontece no Allianz Parque. Resta saber se o Tricolor vai conseguir manter o bom desempenho quando Zubeldía está longe da beira do gramado.