Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como paixão pelo Lanús fez Cano abrir mão até de camisa 9

O Fluminense inicia a disputa por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), quando visita o Lanús na Argentina. Para Germán Cano, o duelo será ainda mais especial.

Um dos grandes ídolos da história recente tricolor, o centroavante tem uma conexão mais que especial com o rival das quartas de final. Foi no Lanús em que o camisa 14 fez toda sua formação na base e iniciou a carreira profissional.

“Poder jogar no profissional era o primeiro sonho que eu tinha no Lanús, que é o time que eu sou torcedor, que passei muitas coisas dentro. Quando cheguei no Lanús, aos 9 anos, começou tudo”, contou Cano em entrevista exclusiva à ESPN em 2023.

“Passei muitas coisas dentro do clube, eles me ajudaram muito, meu sonho máximo era chegar no profissional, fazer a estreia ali. Deu tudo certo para poder sair da Argentina e poder procurar meus próprios sonhos”, completou.

Torcer para o Lanús também fez com que o argentino “criasse” parte de sua identidade. Se a maioria dos grandes centroavantes da história usam a camisa com o número 9, Cano optou pelo 14. E isso se dá pelo seu clube de coração.

A principal torcida organizada do Lanús é, justamente, ‘La Barra 14’. Com o número nas costas, o centroavante tricolor guarda consigo a ligação com as suas raízes.

Mesmo de longe, Cano segue acompanhando o Lanús

Apesar de ter deixado o Lanús no princípio de 2011, Cano não deixa de acompanhar a equipe. E o momento mais especial desse período foi em 2017, quando o time alcançou sua única final de CONMEBOL Libertadores até hoje.

“Foi lindo, porque eu sempre estou ligado nos jogos do Lanús, gosto muito desse time, me ajudou muito desde pequeno. Sempre quero que eles briguem por tudo, é um time que trabalha muito, tem pessoas muito boas dentro do clube que fazem o melhor pelos jogadores. Então, a gente sempre acompanha eles e está com o nosso apoio desde aqui”, contou.

“Acho que quando ganhamos do River Plate foi muito bom, no campo do Lanús. Teve muita coisa positiva e negativa, mas o Lanús brigou por tudo ali, era um time muito bom, muito qualificado, com muita qualidade dos jogadores”, acrescentou.

Ao todo, Cano atuou em 24 jogos pelo Lanús, com apenas dois gols marcados. Ainda sem atuar, o atacante fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Argentino em 2007.

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: