Palmeiras e Flamengo duelam pela final da CONMEBOL Libertadores no dia 29 de novembro, em Lima. Nesta terça-feira (4), a entidade que comanda o futebol sul-americano divulgou o horário da final: 18h (de Brasília). O confronto terá transmissão do Disney+.
Desde 2019, as finais únicas tiveram um único horário como padrão: 17h (de Brasília). O horário diferente do habitual noturno em dias de semana era estratégico do ponto de vista comercial: transmitir a decisão para o máximo de países possíveis.
No entanto, o forte calor marcou algumas das últimas decisões de Libertadores. A final de 2019, disputada em Lima como será a atual edição, foi a que mais castigou os times.
Diversos jogadores do Flamengo reclamaram bastante do forte calor na capital peruana. A partida contra o River Plate foi disputada às 15h do horário local.
O gramado seco também esteve na mira dos atletas que atuaram no Monumental, casa do Universitario. Por conta do show minutos antes de a bola rolar, a irrigação não foi considerada a ideal para a final.
Desta vez, a mudança foi encara com tranquilidade nos bastidores. Apesar de ambos travarem uma guerra fria por conta dos direitos de transmissão da Libra, com Leila Pereira e Bap, presidentes dos dois clubes, trocando farpas públicas, a mudança do horário não causou atrito.
A CONMEBOL deixou a critério dos clubes a escolha do horário e a mudança para 18h (de Brasília), mais precisamente 16h do horário local, foi aprovada pelos dois lados.


