Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como pedido do Flamengo ‘blindou’ possível foguetório da torcida do Racing em hotel antes de ‘final’ pela Libertadores

Diferentemente da prévia do duelo contra o Estudiantes na Argentina, pelas quartas da CONMEBOL Libertadores, os jogadores do Flamengo não foram perturbados por um novo possível foguetório durante a madrugada pela torcida do Racing para a volta da semifinal. E existe uma explicação para isso.

A ESPN apurou que, após o foguetório dos torcedores do time de La Plata pela volta das quartas de final, o Flamengo solicitou que a segurança fosse reforçada no hotel aonde o time está mais uma vez hospedado. O local é um resort, localizado no bairro de luxo de Hudson, na cidade de Berazategui, a mais de 30 quilômetros de distância de Avellaneda, onde fica o Racing.

No local, que é um bairro privado, também há condomínios de luxo, incluindo até mesmo jogadores de times argentinos. E um novo possível foguetório voltaria a incomodar os seus moradores.

Além da segurança privada que já existe no local, a mesma foi reforçada pela polícia argentina. A todo momento era possível ver rondas com viaturas e motos pelo perímetro aonde está o hotel rubro-negro, que abrange cerca de 7,5 quilômetros.

Além disso, foi dada a ordem pela polícia para que toda e qualquer pessoa que for pega em um ato de pirotecnia no mesmo perímetro seja presa, sendo configurado crime.

Até mesmo para acessar o hotel a segurança foi reforçada, com um controle rígido para todo e qualquer visitante. Por exemplo, para que alguém possa acessar o local, é feito um pente fino com documentação e até mesmo uma autorização interna – com participação do Flamengo – para que haja a liberação.

E o esquema especial funcionou, uma vez que não houve qualquer sinal de foguetório nas proximidades do hotel, que fica a 1,5 km dos muros que cercam a propriedade do resort.

No jogo de volta contra o Estudiantes, os jogadores do Flamengo foram acordados pelo foguetório do time argentino. Até mesmo o diretor de futebol do clube, José Boto, fez uma publicação nas redes sociais mostrando o ocorrido e marcando até mesmo a Conmebol.

O Flamengo briga por uma vaga na final da Libertadores e decide no El Cilindro, em Avellaneda, nesta quarta-feira (29). Na ida, com gol de Carrascal, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e avança até mesmo com um empate. No outro lado da chave, estão Palmeiras e LDU, que se enfrentam na quinta (30), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: