Diferentemente da prévia do duelo contra o Estudiantes na Argentina, pelas quartas da CONMEBOL Libertadores, os jogadores do Flamengo não foram perturbados por um novo possível foguetório durante a madrugada pela torcida do Racing para a volta da semifinal. E existe uma explicação para isso.
A ESPN apurou que, após o foguetório dos torcedores do time de La Plata pela volta das quartas de final, o Flamengo solicitou que a segurança fosse reforçada no hotel aonde o time está mais uma vez hospedado. O local é um resort, localizado no bairro de luxo de Hudson, na cidade de Berazategui, a mais de 30 quilômetros de distância de Avellaneda, onde fica o Racing.
No local, que é um bairro privado, também há condomínios de luxo, incluindo até mesmo jogadores de times argentinos. E um novo possível foguetório voltaria a incomodar os seus moradores.
Além da segurança privada que já existe no local, a mesma foi reforçada pela polícia argentina. A todo momento era possível ver rondas com viaturas e motos pelo perímetro aonde está o hotel rubro-negro, que abrange cerca de 7,5 quilômetros.
Além disso, foi dada a ordem pela polícia para que toda e qualquer pessoa que for pega em um ato de pirotecnia no mesmo perímetro seja presa, sendo configurado crime.
Até mesmo para acessar o hotel a segurança foi reforçada, com um controle rígido para todo e qualquer visitante. Por exemplo, para que alguém possa acessar o local, é feito um pente fino com documentação e até mesmo uma autorização interna – com participação do Flamengo – para que haja a liberação.
E o esquema especial funcionou, uma vez que não houve qualquer sinal de foguetório nas proximidades do hotel, que fica a 1,5 km dos muros que cercam a propriedade do resort.
No jogo de volta contra o Estudiantes, os jogadores do Flamengo foram acordados pelo foguetório do time argentino. Até mesmo o diretor de futebol do clube, José Boto, fez uma publicação nas redes sociais mostrando o ocorrido e marcando até mesmo a Conmebol.
O Flamengo briga por uma vaga na final da Libertadores e decide no El Cilindro, em Avellaneda, nesta quarta-feira (29). Na ida, com gol de Carrascal, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e avança até mesmo com um empate. No outro lado da chave, estão Palmeiras e LDU, que se enfrentam na quinta (30), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.


