Hulk teve uma ajuda extracampo para anotar o golaço que colocou o Atlético-MG na grande final da Copa do Brasil.
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, neste sábado, em São Januário, no duelo de volta da semifinal, o atacante revelou que recebeu orientações determinantes do departamento de scout do clube.
Segundo o jogador, integrantes da comissão técnica o orientaram a finalizar em pontos específicos do gol de Léo Jardim.
“Quando a gente tem oportunidade, como eu tive ali na hora do chute. Eu fui feliz com a finalização! Antes do jogo, o meu scout já tinha trabalhado quais seriam as possibilidades de gol, as chances de gols minha. Aquela bola batida no alto na direita ou o chute cruzado no lado esquerdo do goleiro. Eu fui feliz na primeira oportunidade que eu tive, de bater como foi estudado e graças a Deus o gol aconteceu”, disse em entrevista coletiva.
Hulk contou ainda as instruções que ele e o elenco receberam do técnico Gabriel Milito no intervalo, quando o Atlético perdia por 1 a 0.
“O zagueiro do Vasco não deixava a gente dominar para chutar de frente. Eles sabiam do nosso ponto forte. Tivemos a infelicidade de sair perdendo. No intervalo, o Milito conversou com a gente para que a gente tivesse mais bola, mais personalidade para jogar, mesmo com as dificuldades como clima e campo”, afirmou.
”No segundo tempo fui feliz com aquele gol. A gente trabalha bastante para chegar nos jogos decisivos e procurar aproveitar essas oportunidades”, completou.
Por ter vencido na ida por 2 a 1 em Belo Horizonte, o Atlético foi à decisão com vitória por 3 a 2 no agregado.
Agora, o Galo aguarda o vencedor de Corinthians x Flamengo, jogo que acontece neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro, porém, tem a vantagem do empate já que venceu por 1 a 0 na ida.
As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os horários e os locais ainda serão divulgados pela CBF, enquanto o mando de campo será definido por sorteio na sede da entidade.