Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Wolverine inspira Piquerez antes de ‘jogo da vida’ pelo Palmeiras na Libertadores

É hora da verdade. O Palmeiras foi castigado pela atitude de Quito e perdeu o jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores por 3 a 0 para a LDU. Para continuar com o sonho do tetra vivo, o Verdão entra em campo nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão AO VIVO do Disney+, pelo jogo de volta.

Conforme a ESPN apurou com várias fontes ligadas ao clube após a derrota alviverde, o sentimento é de frustração entre os jogadores, e os atletas prometeram “dar o máximo” e fazer o “jogo da vida” para buscar a classificação à final.

A grande aposta do Palmeiras para reverter o resultado e curar a “ferida” deixada pelo jogo de ida vai muito além das quatro linhas e tem até herói da Marvel que serve de inspiração para um dos jogadores mais experientes do elenco. O lateral Piquerez conhece a competição continental como poucos. Foi em um jogo de Libertadores, no Allianz Parque, que o uruguaio fez a sua estreia com a camisa alviverde, em 2021, contra o São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio.

Em julho de 2024, o jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados por seis meses, voltando a atuar em janeiro deste ano, contra o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Para ajudar a superar o momento difícil e se apoiar em algo “místico” durante o processo de recuperação da lesão, o camisa 22 do Palmeiras se inspirou na figura de Wolverine, herói da Marvel e integrante dos X-Men que tem como uma de suas principais virtudes a regeneração e a cura rápida.

“(Meu gosto pelo Wolverine) começou por causa do fisioterapeuta Marcelo Gondo. Uma das virtudes do Wolverine é sarar rápido. E ninguém sabe, mas passei por duas cirurgias ano passado e não só uma. A primeira, todo mundo sabe, mas quando estava voltando tive uma relesão, senti de novo e tive que passar por uma nova cirurgia”, disse o uruguaio, em entrevista exclusiva à ESPN.

“Foram momentos delicados da minha carreira. Era uma lesão que ia levar três meses de recuperação e acabou levando quase sete meses, ninguém sabia o que estava acontecendo. Foram momentos muito marcantes na minha minha. E acabou ficando essa resenha do Wolverine com o Marcelo, depois eu ganhei o bonequinho dele. Isso me ajudou muito. São objetos que estão presentes e cada vez que olhamos lembramos os momentos não tão bons que passamos e que conseguimos superar isso”, completou o lateral.

Além da figura do herói, o jogador também tem uma série de tatuagens espalhadas pelo corpo. Entre elas, uma no tornozelo esquerdo escrito ‘Never Give Up’ (Nunca desistir, em tradução livre), que serve de lampejo para que o uruguaio nunca abandone o futebol.

“Foi a minha primeira [tatuagem]. Fiz em um momento da minha carreira onde não estava indo muito bem, acabava de ser dispensado do clube onde fui formado e tinha um pouco da sensação de querer desistir do futebol. Mas graças ao apoio da minha família e dos meus amigos, não desisti. Foi uma época que me marcou muito, então decidi marcar essa frase em mim para cada vez que olhar eu lembrar desse momento e nunca desistir, completou”, concluiu.

Piquerez espera levar tais motivações para o gramado do Allianz Parque em busca de uma remontada histórica. Na próxima quinta, o Palmeiras vai a campo obrigado a golear a LDU para voltar à final da Libertadores, o que não acontece desde o título de 2021. Vitória por quatro ou mais gols classifica o time de Piquerez, que também pode levar a decisão para os pênaltis se vencer por três gols de diferença. Demais placares favorecem os equatorianos.

Compartilhe:

Veja também: