Atleta havia se casado com Rute Cardoso no último dia 22 de junho; ele faleceu em um acidente e carro, nesta quinta
Publicado: 03/07/2025, 07:51

Diogo Jota ao lado de sua esposa e os três filhos –
O atacante Diogo Jota, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira, 3, em um acidente de carro na Espanha – veja mais detalhes aqui. O atleta era jogador do Liverpool e também da seleção de Portugal.
Jota havia se casado há pouco mais de uma semana, mais precisamente no último dia 22 de junho, com Rute Cardoso, sua companheira desde a adolescência.
O casal tinha três filhos: Dinis, nascido em 2021, um segundo menino em 2023 e uma menina em novembro de 2024. A família vivia na Inglaterra, onde o jogador atuava desde 2020.
Nas redes sociais, uma série de clubes se manifestaram sobre o trágico episódio.
O Futebol Clube do Porto está de luto.
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
Liverpool Football Club are devastated by the tragic passing of Diogo Jota.
— Liverpool FC (@LFC) July 3, 2025
We are deeply saddened to learn the heartbreaking news of Diogo Jota’s passing.
Our heartfelt condolences are with Diogo’s young family, friends and everyone at Liverpool Football Club during this incredibly difficult time.
Rest in peace, Diogo. ❤️ https://t.co/KCWk1kYlRH pic.twitter.com/LdrJlqivFe
— Newcastle United (@NUFC) July 3, 2025
Everyone at Chelsea FC is devastated to learn of the tragic passing of Diogo Jota and his brother, Andre.
Our thoughts go out to their family, friends and all at Liverpool FC at this incredibly difficult time. 💙 pic.twitter.com/MSKcRHLmMk
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 3, 2025
Our deepest condolences are with the loved ones of Diogo Jota and his brother, Andre, and everyone connected with Liverpool FC following today’s heartbreaking news.
— Manchester United (@ManUtd) July 3, 2025
A Federação Portuguesa de Futebol se disse devastada com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respectivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, disse a federação.
Informações: Isto É