Ainda juntando os cacos após a dura derrota por 3 a 0 para o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o PSG também tem outras preocupações para o futuro, dentre elas, possíveis sanções pesadas da Fifa para o técnico Luís Enrique e para o meio-campista João Neves por suas ações na final do intercontinental.
O português recebeu um cartão vermelho na reta final da partida após puxar o cabelo de Cucurella, enquanto o técnico Luis Enrique agrediu João Pedro, atacante do Chelsea, durante a comemoração do time londrino após o apito final. O L’Equipe informa que ambos podem encarar duras punições por parte da Fifa.
Segundo a publicação, o comitê disciplinar da entidade decidirá no futuro próximo de abrirá ou não uma investigação contra os dois nomes do PSG. Caso ambos sejam denunciados, a tendência é que Luis Enrique e João Neves encarem multas, sanções e até mesmo ganchos para outras competições.
Depois de perder o Mundial, o PSG vive período de férias e só retornará a campo para compromissos oficiais a partir do dia 13 de agosto, quando enfrentará o Tottenham, atual campeão da Uefa Europa League, pela decisão da Supercopa da Uefa.