COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta terça-feira (9) a 12ª edição do Congresso de Educação. Com o tema “Educação em Movimento”, o evento discute temas relacionados à área com a realização de palestras, debates técnicos, oficinas para os profissionais, exposição de trabalhos e apresentações culturais. Uma delas, inclusive, marca a abertura das atividades: a partir das 19 horas, o humorista e professor Diogo Almeida apresenta o show “Vida de Professor” no Pavilhão do Centro de Eventos.
“O Congresso de Educação é uma tradição em Ponta Grossa e se consolida como um importante espaço de construção para uma educação cada vez mais humana, inclusiva e inovadora. São profissionais de diversas áreas do conhecimento, que acrescentam muito ao trabalho já desenvolvido na Rede Municipal e, ao mesmo tempo, acompanham de perto o que é desenvolvido por aqui”, explica a secretária Joana D’Arc Panzarini Egg.
Além do Centro de Eventos, as atividades do Congresso serão realizadas em outros cinco locais: o Sesc Ponta Grossa, na Theodoro Rosas; o Nufat, em Uvaranas; o Anfiteatro Eunice Miró Guimarães; o Polo UAB; e a Escola Municipal Coronel Cláudio Guimarães – os três últimos localizados na Rua Bonifácio Ribas, na Vila Coronel Cláudio. Algumas palestras e workshops ainda possuem vagas abertas; as inscrições podem ser feitas AQUI.
Fenômeno nas redes sociais
Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e um canal no YouTube com centenas de vídeos, além de apresentações realizadas em todo o país, Diogo Almeida transforma situações típicas do universo da educação em piadas e reflexões bem-humoradas. Temas como a rotina corrida, as reuniões com pais e as histórias do dia a dia em sala de aula ganham vida com o olhar crítico e cômico do artista.
A inspiração para fazer rir vem de sua própria experiência com a docência: durante sete anos, lecionou e trabalhou na coordenação pedagógica de unidades do sistema “S” de ensino. Diogo iniciou a carreira como humorista ainda na década passada, mas nem sempre tendo a docência como tema de seus conteúdos; certa vez, ele teve a ideia de contar a sua experiência em um vídeo e a produção viralizou. No show em Ponta Grossa, os mais de 4 mil lugares disponíveis, todos de forma gratuita, foram esgotados.