Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça Dell, ‘Haaland do Sertão’ que brilha pela seleçã brasileira no Mundial Sub-17 e já sonha com o Manchester City

A seleção brasileira garantiu, nesta quinta-feira (21), sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17. Com dois gols de Dell, o Brasil venceu Marrocos por 2 a 1 e agora enfrenta Portugal, segunda-feira (24), valendo uma vaga na final. Itália e Áustria se enfrentam do outro lado da chave.

Vice-artilheiro da competição, com cinco gols marcados, Wenderson Santos Dell é considerado uma das maiores joias das categorias de base do Bahia.

O atacante de 17 anos marcou duas vezes contra Honduras e uma contra Zâmbia, na fase de grupos, passou em branco contra Paraguai e França e voltou a balançar as redes contra os marroquinos.

Do Brasil, o Bahia observa com orgulho seu atacante no Mundial Sub-17. O clube baiano renovou recentemente o contrato do atacante até o final de 2028. Sua multa rescisória para times do exterior é de 100 milhões de euros (R$ 621 milhões).

Conhecido como “Haaland do Sertão”, Dell não nega o sonho de jogar pelo Manchester City e virar ídolo na equipe inglesa. Vale lembrar que o Bahia pertence ao Grupo City, que também é dono dos Citizens. Antes, porém, ele quer ganhar títulos com o Tricolor.

“Todo jogador pensa em jogar em alto nível na Europa. Tenho este sonho de jogar em um clube como o Manchester City, que é para mim o melhor clube do mundo. Mas acredito que as coisas vão acontecer de forma natural”, disse Dell em entrevista à ESPN, no início deste ano.

“Antes disso, quero jogar aqui no Bahia, ganhar títulos, virar ídolo e depois ir trilhar meu caminho na Europa. Quem sabe ganhar títulos e virar ídolo também no Manchester City”, completou.

Caso o sonho de Dell se concretize, o atacante poderá até mesmo atuar com a inspiração de seu apelido, o norueguês Erling Haaland, artilheiro do City.

“Fico muito feliz por receber esse apelido. O Haaland é inspiração para muitos. É um cara que gosto de assistir os vídeos pelo posicionamento tanto fora e também dentro da área. Acho minhas movimentações parecidas com as dele. Tenho algumas outras referências, mas além do Haaland, um atacante que eu gosto e sempre acompanhei desde a base é o Marcos Leonardo, que foi revelado pelo Santos. Gosto de ver ele jogar”, comentou Dell.

Apesar de todo o sucesso nas categorias de base, Dell soma apenas dois jogos na equipe profissional do Bahia, ambos na atual temporada, sendo um válido pelo Campeonato Baiano e outro pela Copa do Nordeste.

Pelo sub-20 do Bahia, em 19 jogos, o camisa 9 soma 14 gols e 1 assistência. Com o Tricolor ainda brigando por uma vaga na CONMEBOL Libertadores, dificilmente Dell receberá novas chances até o fim do ano. O futuro, porém, é animador.

Compartilhe:

Veja também: