Na edição de Oeste Negócios da segunda-feira 14, o diretor comercial da Haacke Empreendimentos, Douglas Haacke, explicou o projeto do World Trade Center Sinop. Trata-se de uma torre empresarial exclusivamente voltada ao agronegócio na cidade de Sinop, em Mato Grosso, prevista para ficar pronta no ano de 2029.


“Identificamos um nicho muito grande do mercado imobiliário e resolvemos colocar um empreendimento que, de certa forma, é uma homenagem ao agronegócio brasileiro”, afirmou Haacke. “Fechamos com uma marca internacional, o World Trade Center, para justamente em Sinop implementar esse empreendimento que vai mudar a vida das pessoas que moram e vivem acerca da cidade.”
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
Ao redor da torre torre principal, que levará o nome do World Trade Center, a empresa pretende lançar um complexo com diversos empreendimentos. As unidades serão voltadas aos setores de educação, hotelaria, saúde e também lofts residenciais.


“A ideia é que iniciemos, a cada ano, uma fase, e que, ao final de 15 anos, tenhamos o lançamento de todas as torres”, explicou o executivo.
O custo da obra, até o fim do projeto, está estimado em R$ 1,5 bilhão. O valor geral de vendas é de R$ 6 bilhões. A torre principal terá 28 andares, enquanto todas as outras terão entre 20 e 25 andares.
Douglas Haacke explicou que a cidade tem “todos os argumentos” necessários para justificar um prédio da marca World Trade Center. Segundo o executivo, os responsáveis pela grife empresarial compraram a ideia do projeto.
“Se você tem um empreendimento vocacionado ao mercado financeiro em Nova York, outro empreendimento do petróleo em Abu Dhabi, onde é que está o do alimento, que é a maior matriz energética do planeta?”, perguntou Haacke.
Sinop e a pujança do agronegócio
Sinop, localizada no norte de Mato Grosso, se tornou um importante polo para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Além das plantações e das criações de gado que tangem o município, a cidade abriga as empresas que vendem maquinários, grãos e insumos para o setor. Além disso, é a casa dos produtores rurais da região.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sinop tem uma população de cerca de 215 mil habitantes.
Leia também: “Fala de Trump derruba o preço da carne nos pastos”