0:55
Confronto direto no G4, briga contra rebaixamento e mais: rodada da Série B promete nesta semana; VEJA palpites
Veja a Série B no Disney+
De olho no acesso, o Remo anunciou 13 reforços para a sequência da Série B do Brasileirão na última janela de transferências. Teve um nome, porém, que chamou a atenção.
No início de setembro, a diretoria azulina acertou a contratação de Panagiotis Tachtsidis. O volante grego de 34 anos desembarcou em Belém, capital do Pará, para sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Conteúdo patrocinado por Superbet e Versus Bet
“Eu vejo esse projeto aqui no Remo, no Brasil, que o Remo quer vencer, quer ir para a primeira divisão, então foi fácil para mim aceitar esse desafio para a minha carreira”, disse o grego em sua apresentação.
Mas quem é o grego que chega com a missão de ajudar o Remo a retornar à elite nacional depois de 31 anos? O ESPN.com.br traz um pouco sobre a carreira de Panagiotis Tachtsidis.
Revelado no AEK Atenas em 2007/08, o volante praticamente toda a carreira no futebol europeu. O clube mandante que Panagiotis Tachtsidis defendeu foi pela Roma , por quem disputou 23 partidas e marcou um gol em 2012/13.
No futebol italiano, ele também passou por Gênova, Cesena, Grosseto, Hellas Verona, Catania, Torino, Cagliari e Lecce, Panagiotis Tachtsidis ainda atuou na Grécia (Olympiacos), na Inglaterra (Nottingham Forest), na Arábia Saudita (Al-Fayha), nos Emirados Árabes (Khorfakkan) e na Romênia (CFR Cluj).
O Cluj, inclusive, foi o último clube do Panagiotis Tachtsidis antes do desembarque no Brasil. Em duas temporadas na Romênia, o volante disputou 62 partidas e marcou nove gols.
Tachtsidis, porém, já esteve no Brasil. Em 2014, o volante fez parte da delegação da Grécia que disputou a Copa do Mundo, embora não tenha entrado em campo nenhuma vez. Ao todo, foram 25 convocações para a seleção.
Esse não foi o primeiro contato que Tachtsidis teve com o Brasil. Ao estrelar como profissional no AEK, o volante atuo ao lado de Rivaldo. Foram duas temporadas como companheiro do meia pentacampeão mundial.
“Na Europa joguei com muitos jogadores brasileiros. Eles têm uma técnica muito boa, são muito bons individualmente e eu acho que a diferença da Europa para o Brasil, é que na Europa é mais tática e aqui é mais individual. Então, aqui você pode ver muitos jogadores que são muito bons em duelos, em dribles, e eu acho que essa é a diferença”, comentou.
Depois de estrelar pelo Remo na derrota para o Atlético-GO, no último sábado (20), Tachtsidis está novamente à disposição para a partida contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 28ª rodada da Série B, com transmissão ao vivo do Disney+.