A Conmebol anunciou o cancelamento da partida entre Independiente, da Argentinha, e Universidade de Chile, do Chile, pelas oitavas de final da Sul-Americana. A decisão se deu por conta do entendimento da confederação que não há segurança para a realização do jogo.
O jogo foi paralisado após uma confusão generalizada nas arquibancadas no início do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 1. Na partida de ida, a Universidad de Chile tinha vencido por 1 a 0.
Confira a nota oficial:
“A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, devido à falta de garantias de segurança do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI) pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana 2025, a partida foi cancelada.
Ele acrescentou que, considerando que o Manual do Clube para situações semelhantes foi seguido, mas a situação não foi remediada, a partida foi cancelada e o caso será encaminhado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para posterior apuração.
Todas as informações relativas aos eventos ocorridos dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol.”