A Conmebol oficializou que o duelo entre Brasil e Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, será disputado no Maracanã, no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília). A CBF já havia indicado o estádio como opção, mas o anúncio da entidade continental confirmou a escolha.
Com 25 pontos na competição, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para o Mundial na última Data Fifa de junho, com empate contra o Equador (0 a 0) e vitória sobre o Paraguai (1 a 0).
Será a primeira vez que o Brasil atuará no Maracanã pelas Eliminatórias desde a derrota para a Argentina, por 1 a 0, em novembro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Antes disso, o estádio foi palco da goleada por 4 a 0 sobre o próprio Chile, em março de 2022, com gols de Neymar, Vini Jr., Coutinho e Richarlison.
A CBF chegou a considerar realizar a partida no Rio Grande do Sul, em solidariedade às vítimas das enchentes, mas o Beira-Rio estará indisponível por conta de um show de Gilberto Gil no dia 6 de setembro. O Mineirão também foi cogitado, mas compromissos semelhantes impediram a escolha.
Após o confronto contra o Chile, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias diante da Bolívia, fora de casa, no dia 9 de setembro, atuando na altitude de El Alto.