Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conmebol elimina Independiente da Sul-Americana após barbárie em jogo

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (4) as punições dadas a Independiente e Universidad de Chile pelas cenas de barbárie vistas no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

O clube argentino, mandante na partida, foi eliminado dessa edição do torneio, com os chilenos ocupando a vaga nas quartas de final contra o Alianza Lima.

Além disso, as duas equipes jogarão com portões fechados em seus próximos sete jogos dentro de casa e sem presença de torcedores em sete partidas como visitantes.

As equipes ainda terão que pagar multa de 150 mil dólares, valor que será debitado da premiação da Conmebol pelos direitos de televisão.

Segundo o jornal argentino Olé, a briga teria sido iniciada no intervalo de jogo, quando torcedores visitantes incendiaram objetos no setor e arremessaram cadeiras em direção à torcida do Independiente.

O diário fala em centenas de chilenos presos e feridos dos dois lados, incluindo casos graves.

Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram torcedores dos dois times ensanguentados e visitantes despidos após serem cercados por torcedores do Independiente, que teriam reagido após os ataques dos chilenos, com cerca de 100 argentinos encurralando um número bastante inferior de chilenos que permaneciam dentro do estádio. Pelo menos um desses torcedores visitantes encurralados pulou para fora do estádio tentando fugir das agressões, e ainda não se sabe o seu estado de saúde.

Muitos torcedores locais chegaram a invadir o estádio para se proteger das brigas nas arquibancadas.

Compartilhe:

Veja também: