A Conmebol abriu expediente, nesta sexta-feira (26), e pode aplicar uma punição ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por um gesto obsceno feito pelo atleta na direção dos torcedores do Estudiantes, na última quinta (25), no estádio Jorge Luis Hirschi.
Após a classificação do Rubro-Negro sobre o clube argentino nas quartas de final da Copa Libertadores, torcedores do Estudiantes começaram a xingar e a arremessar objetos em campo. Os jogadores do Flamengo devolveram os xingamentos e, em determinado momento, Bruno Henrique faz um gesto obsceno na direção dos torcedores rivais na arquibancada.

Leia também


A Unidade Disciplinar da Conmebol citou a repercussão da imagem para dar início ao processo disciplinar contra o jogador. Bruno Henrique foi citado nos artigos 2b (“comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias”) e 2c (“violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo”).
Caso seja punido, o atacante rubro-negro pode ser suspenso por um determinado número de jogos ou um período de tempo. Os advogados de Bruno Henrique têm até o dia 3 de outubro para apresentar a defesa. O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.