A Conmebol anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (12), que vai utilizar o sistema de impedimento semiautomático (SAOT) nas final da Sul-Americana e Libertadores deste ano. Esta será a segunda vez consecutiva que o sistema será utilizado nas decisões.
Outra tecnologia que será utilizada nas partidas decisivas é a checagem da linha do gol (GLT). Ambos os sistemas serão produzidos de forma integral pela Conmebol. Ao todo, serão instaladas 24 câmeras especializadas ao redor dos estádios, que utilizam um rastreamento óptico automatizado que registra em tempo real a posição de cada atleta e a bola.
Leia também


Veja o anúncio:
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, em partida válida pela final da Copa Libertadores da América. Já a final da Copa Sul-Americana contará com o Atlético-MG como representante brasileiro. No dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), o Galo enfrentará o Lanús, da Argentina, no Defensores del Chaco, no Paraguai.
As tecnologias SAOT e GLT foram implementados durante as finais da Copa Libertadores 2024, da Sul-Americana 2024 e das duas partidas da Recopa Sul-Americana 2025.


