fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Consagração a Nossa Senhora das Graças reuniu 40 devotos

A celebração da consagração acontece sempre no dia 27, dia de Nossa Senhora das Graças, no monumento que fica no Morro da Santa, em Irati

Até agora, são 80 consagrados, em três turmas

Até agora, são 80 consagrados, em três turmas –

Irati tem uma imagem dedicada à Nossa Senhora das Graças que é um local de peregrinação; muitas pessoas vão até lá para rezar. O monumento é administrado pastoralmente pela Paróquia São Miguel. Maior prova de devoção, a consagração a Maria acontece há quatro anos na paróquia e obedece metodologia própria, a partir do estudo do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Até agora, são 80 consagrados, em três turmas. Os encontros ocorrem duas vezes por semana. “Alguns diáconos nos ajudam, compartilhando o conhecimento deles conosco. Em outros encontros, conduzimos uma roda de conversa sobre um capítulo do livro. Como gesto concreto, arrecadamos chocolates que serão doados para crianças carentes, neste Natal, pela Paróquia São Miguel”, comenta Jocasta Lerner que, ao lado de Luiza Moletta e Neliza Zuber, organizam os momentos.

A celebração da consagração acontece sempre no dia 27, dia de Nossa Senhora das Graças, no monumento que fica no Morro da Santa. Neste dia também são rezadas mil Ave Maria, entre as missas programadas (7, 10h30, 15 e 19 horas). Este ano, foram aproximadamente 1.600 devotos na celebração da noite, 800 na das 15 horas e perto de 700 na das 10h30 e da 7 da manhã. Ao longo do ano, são rezadas novenas, todos os meses, no dia 27. Sempre no dia 27 de novembro, é montada uma praça de alimentação para arrecadar fundos para manter a infraestrutura.

A orientação espiritual do grupo de estudo é do pároco, padre Alvaro Luiz Nortok. “A consagração parte do estudo do livro e de sua espiritualidade, para a vivência junto a Nossa Senhora. O tratado conduz a Jesus por meio de Maria, se tornando um escravo de Maria, mas um escravo livre para chegar até Jesus. Os estudos iniciam em agosto e fazemos a consagração no dia 27 de novembro. Eles formam o grupo, fazem partilha, estudam os capítulos e seguem as orações pedidas no livro. Até agora, são três turmas. Começamos com 65 pessoas, depois 40, e, agora, outras 40. Os leigos coordenam o grupo e o padre e diáconos acompanham de perto para orientar”, detalha padre Alvaro, citando que homens, mulheres e jovens a partir de 16 anos podem fazer a consagração.

Com informações da assessoria de imprensa.


Compartilhe:

Veja também: