fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Construção de novo condomínio deve gerar empregos em PG

Conjunto habitacional deve ser construído no terreno do antigo Hospital Psiquiátrico Franco da Rocha, no Jardim Carvalho; previsão é que espaço tenha mais de 380 apartamentos

Área do terreno onde o condomínio deve ser construído tem mais de 25 mil m²

Área do terreno onde o condomínio deve ser construído tem mais de 25 mil m² –

Ponta Grossa irá receber um novo condomínio na região do Parque Santa Lúcia, no Jardim Carvalho. A informação foi revelada a partir de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) divulgado no site do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan). O Condomínio Residencial São Camilo deve ser construído na avenida Charles Louis Jean Renaud, no terreno do antigo Hospital Psiquiátrico Franco da Rocha.

Segundo o documento, o conjunto habitacional terá seis torres com oito pavimentos – cada andar poderá ter oito apartamentos. Dessa forma, o condomínio residencial irá oferecer 384 unidades, com 64 apartamentos por torre. O condomínio residencial ainda contará com portaria, área de apoio, além de espaço para lazer e recreação. O projeto ainda prevê 406 vagas de estacionamento, 22 a mais que o número de unidades habitacionais.

Baseado em dados relacionados à composição de famílias divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estudo prevê que o conjunto habitacional seja ocupado por mais de 1.250 pessoas. A área do terreno onde o condomínio deve ser construído tem mais de 25 mil m². A previsão é 80% do espaço será utilizado somente para a elevação das seis torres. O início das obras está previsto para janeiro de 2026 – o prazo para execução é de dois anos e seis meses

Ainda não há informações referentes ao custo da construção. Vale ressaltar que o documento divulgado pelo Iplan é um estudo que irá avaliar a viabilidade do empreendimento.

Projeto da área do condomínio

Projeto da área do condomínio |  Foto: Reprodução/Singular Arquitetura e Planejamento.

  

EMPREGOS – O Estudo de Impacto de Vizinhança também aponta que a construção e operação do Condomínio Residencial São Camilo também deve gerar postos de trabalhos diretos e indiretos em Ponta Grossa. 

Durante a execução do empreendimento, a estimativa é que 130 funcionários estejam trabalhando no pico da obra, 40 na fase inicial e 25 na finalização. O documento aponta que a construtora responsável deve contratar mão de obra local, através da terceirização de serviços. 

Já após a entrega do conjunto habitacional, ainda está prevista a contratação de colaboradores para trabalhar na portaria, zeladoria, limpeza e manutenção do local, além de funcionários e serviços terceirizados nos apartamentos. Além disso, há possibilidade de abertura de vagas indiretas em supermercados, farmácias, padarias, lojas de conveniência e restaurantes nas proximidades, que devem atender à futura população residente.


Compartilhe:

Veja também: