Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Contra Alcolumbre, oposição ocupa plenário do Senado

Senadores da oposição iniciaram um movimento de obstrução dos trabalhos no Congresso Nacional em resposta à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada na segunda-feira 4 pelo ministro Alexandre de Moraes. A ação inclui a ocupação das mesas no plenário do Senado e deve ser replicada por deputados na Câmara.

Os parlamentares intensificaram a pressão sobre o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Desde a decisão contra Bolsonaro, oposicionistas tentam, sem sucesso, estabelecer contato direto com o senador.

A cobrança inclui também uma reação institucional às medidas cautelares impostas ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), igualmente assinadas por Moraes. A oposição exige que a Casa avance com as solicitações de impeachment contra o ministro, relator de ambos os casos.

No entanto, Alcolumbre evita qualquer sinal público de que colocará os pedidos em análise. Segundo interlocutores, ele afirma que não pretende ceder à pressão.

Além disso, o senador passou a ser alvo de críticas nos bastidores depois de o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) citar seu nome como possível alvo de sanções do governo Donald Trump, nos Estados Unidos.

Compartilhe:

Veja também: