Carlo Ancelotti fará mais uma convocação da seleção brasileira, nesta quarta-feira (1º), às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube da ESPN.
A lista, que será para as partidas contra Coreia do Sul e Japão, pode ter novidades e nomes que já foram convocados em outros momentos e não ganharam chance com o italiano.
No gol, Alisson passa a ser dúvida após se machucar em jogo do Liverpool. Bento e Hugo Souza foram os convocados das últimas listas e devem seguir na relação e contar com um novo nome caso Alisson seja cortado.
O goleiro do Corinthians, inclusive, estava no radar de Ancelotti para ganhar minutos como titular em um dos jogos.
Na defesa, Murillo, do Forest, chegou a ser titular com Dorival, mas ainda não ganhou chance.
À ESPN, o zagueiro admitiu que convive com a expectativa do retorno. No entanto, viu Marquinhos, Alexsandro e Gabriel Magalhães se firmarem entre os preferidos. Fabrício Bruno, convocado na última lista, e Léo Ortiz estão à frente do ex-Corinthians.
O mesmo vale para João Gomes, do Wolverhampton. Titular com Dorival, o volante não foi convocado por Ancelotti e ainda sonha com um espaço a amarelinha para a Copa do Mundo.
Neste período, nomes como Andrey Santos e Andreas Pereira ganharam mais oportunidades, assim como o retorno de Paquetá que acirrou a disputa. Jean Lucas, do Bahia, foi a grande novidade da última lista no setor.
No ataque, Endrick e Igor Jesus vivem momentos e indefinição. Autores de gols importantes na era Dorival, os dois ainda não convenceram Ancelotti de quem podem ser a referência do ataque.
João Pedro e Richarlison correm na frente, enquanto Pedro, do Flamengo, também convive com a expectativa de ser chamado pela primeira vez por Ancelotti. O camisa 9 rubro-negro retomou a boa fase e pode voltar a ser lembrado.