O Bahia voltou de Aracaju com uma elástica vantagem em busca do penta na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (3), no Batistão, o Esquadrão de Aço visitou o Confiança e goleou por 4 a 1 no jogo de ida da grande final.
Os gols do Bahia foram marcados por Luciano Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende, enquanto Ronald Camarão descontou para o clube sergipano.
Com o triunfo fora de casa, o clube baiano pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para sábado (6), às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+, na Arena Fonte Nova, que fica com o título regional.
Uma possível conquista elevará o Bahia ao posto de maior campeão da Copa do Nordeste, com cinco títulos, deixando para trás o arquirrival Vitória, empatado neste momento com as mesmas quatro conquistas.
O jogo
O Esquadrão de Aço não demorou a construir o resultado em Aracaju. Logo aos 4 minutos, Nestor cobrou escanteio pela direita, e Luciano Rodríguez emendou chute de primeira para abrir o placar com um belo gol.
O placar foi ampliado aos 27. Artilheiro do Bahia na temporada ao lado de Lucho, Willian José recebeu cruzamento na área do uruguaio pela direita e completou para o fundo das redes para fazer 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Confiança assustou com gol de Ronald Camarão, que aproveitou lançamento cirúrgico da defesa e bateu na saída do goleiro Ronaldo para descontar no placar.
Porém, o Bahia voltou a ficar em situação confortável no placar. E com uma pintura de falta de Rodrigo Nestor, que mandou no ângulo para fazer 3 a 1.
E de novo na bola parada, Rezende fez o quarto do Bahia, aproveitando desvio de Juninho após cobrança de escanteio para fechar o placar em 4 a 1.
Após o quarto gol, a torcida do Bahia presente no estádio se empolgou e soltou o grito de “é campeão” antes mesmo de o apito inicial do jogo de volta ser dado.