Antes de imaginarem um musical para a sequência de “Coringa”, o diretor Todd Phillips e o ator Joaquin Phoenix, pensaram em criar um show da Broadway para dar sequência ao filme de 2019. No entanto, a ideia foi abordada devido à pandemia de Covid-19.
Em entrevista à Variety, a dupla cita que antes mesmo do filme faturar mais de US$ 1 bilhão, eles já estavam pensando em uma continuação e foi nesse momento que surgiu a ideia de levar o ato para o teatro.
“Quando começamos a pensar para valer, vimos que o projeto levaria quatro anos para acontecer”, diz o diretor sobre o assunto. “O Joaquin vai mesmo dar seis meses da sua vida para fazer o mesmo espetáculo toda noite? Aí pensamos em criar algo menor no Carlyle [o Byron Carlyle Theater], mas nessa hora a pandemia veio”, explica.
Intitulado “Coringa: Delírio a Dois”, o filme chega aos cinemas em 3 de outubro e será um musical. Joaquin Phoenix volta a interpretar o personagem que lhe rendeu seu primeiro Oscar, em 2020. Outra vencedora do Oscar se junta ao ator na trama. Lady Gaga dará vida a Arlequina na produção.
Em outra entrevista ao portal, Todd Phillips ainda acrescentou que os protagonistas cantam “ao vivo” e que grande parte das canções serve como um diálogo.
Nomes como Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Catherine Keener (“Quero Ser John Malkovich”), Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin“) e Jacob Lofland (“Amor Bandido”) também compõem o elenco.