O Corinthians tem boa vantagem contra o Fortaleza no confronto pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (17), a equipe paulista venceu por 2 a 0 e pode até perder de um gol de diferença na Neo Química Arena na próxima semana que será semifinalista.
Mesmo com um time misto, a equipe paulista fez um dos melhores jogos da temporada e construiu o placar com um golaço de Coronado e com Yuri Alberto encerrando um jejum de cinco jogos sem marcar.
O jogo começou pouco movimentado, com as duas equipes errando bastante e pouco criando. Nos primeiros 35 minutos, a única chance do jogo veio em uma bola sobrada na área em que Pochettino bateu de primeira e Hugo Souza fez boa defesa.
Aos 38, brilhou a estrela de Coronado. O camisa 77 recebeu de Talles Magno e, de primeira, soltou um foguete da intermediária, no ângulo de João Ricardo, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, Talles Magno teve duas chances incríveis de aumentar o placar, mas perdeu ambas. Na primeira, Coronado deu um chapéu no adversário dentro da área e cruzou. Talles, sozinho na pequena área e com o goleiro batido, desviou a bola para fora.
Aos 20 minutos, Fagner arrancou pela direita e deu um cruzamento na medida para Talles. Novamente na pequena área, o atacante alvinegro furou o chute e perdeu mais uma oportunidade incrível.
Aos 44, Yuri Alberto fez boa jogada e acionou Matheusinho na área. O lateral-direito bateu cruzado, João Ricardo espalmou para o meio da área e o camisa 9 aproveitou o rebote para afundar a rede e fazer 2 a 0.