fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians aciona STJD contra mudança da semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians decidiu seguir o mesmo caminho do Vasco e acionou o STJD por conta da mudança de data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Nesta segunda-feira (30), o clube decidiu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva por se sentir prejudicado pela decisão tomada pela CBF.

Inicialmente, os jogos de volta aconteceriam nos dias 16 ou 17 de outubro. No último sábado (28), porém, a CBF divulgou a tabela, com Vasco x Atlético-MG no dia 19 e Corinthians x Flamengo no dia 20.

A justificativa foi que jogadores retornando da data Fifa não estariam aptos para seus jogos. O departamento jurídico alvinegro, porém, argumenta que os jogadores convocados desfalcando seus times não é motivo para alteração do calendário.

O clube ainda argumenta que a mudança do dia de uma partida deve vir: do clube mandante, da federação mandante ou do detentor dos direitos de transmissão. Nesse caso, Corinthians e Vasco são os mandantes dos jogos de volta.

No último domingo (29), o presidente Augusto Melo disse que tinha conversa marcada com Julio Avellar, diretor de competições da CBF, nesta segunda e não descartou a possibilidade do clube não entrar em campo caso a situação não seja resolvida.

“O presidente disse que o diretor de competições está em Recife, e que amanhã ele vai nos ligar, sendo que sexta-feira alugamos o dia inteiro e não nos atendeu. Depois de certo horário, ele desligou o telefone. Ele diz que amanhã vai nos ligar, e queremos entender a situação. Eles deveriam ter falado conosco bem antes de soltar a tabela. Estamos preocupados com o andamento do campeonato e com a nossa logística. Queríamos que ele explicasse por que transferir a data. Não vai parar por aqui, espero que ele entenda o que está acontecendo. Já estamos vendo a parte jurídica. Não vamos aceitar isso”, comentou Augusto.

“Depende do que a CBF vai nos falar amanhã (não entrar em campo), estamos esperando uma ligação deles. Vamos aguardar essa conversa, dependemos dele. Mas o Corinthians não vai ficar, não vai admitir o que está acontecendo. Teremos atitudes que podem complicar algumas situações também”, complementou.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: