Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians apoia Flamengo em ‘polêmica’ com Palmeiras sobre gramado sintético: ‘Não é bom para os atletas’

Osmar Stábile, presidente do Corinthians, aderiu ao discurso do Flamengo na campanha contra o uso do gramado sintético no futebol profissional.

No início da semana, em uma nota sobre propostas para o Fair Play Financeiro da CBF, o clube carioca adicionou a pauta, que irritou o Palmeiras, um dos clubes a terem o campo artificial em seu estádio.

Na cerimônia do anúncio do novo formato e das partidas do Campeonato Paulista de 2026, realizada na noite da última terça-feira (11), o mandatário do Timão foi questionado sobre o tema e disse que o piso sintético “não é bom para os atletas” e que deveria ser abolido.

“Então, eu entendo o seguinte, eu acredito que conversando com os atletas, é importante a gente dizer o seguinte, grama sintética não é bom para os atletas, então a gente procura trabalhar só em gramas naturais”, disse à TNT Sports.

“Nós não gostamos de grama sintética, os atletas não gostam de grama sintética, então o Corinthians também é a favor (do posicionamento do Flamengo)”, disse o presidente.

A ESPN trouxe uma apuração sobre como a manifestação do Flamengo contra o gramado sintético foi encarada pelo Palmeiras como mais uma “provocação” do time carioca, que tem relações bastante estremecidas com o rival nos bastidores.

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Leila Pereira, têm trocado farpas recentemente e, inclusive, sequer interagiram durante encontro dos presidentes dos times semifinalistas da CONMEBOL Libertadores, no Paraguai. A ESPN trouxe os bastidores do assunto.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: