O Corinthians trabalha para garantir a renovação de contrato com o atacante Gui Negão, destaque da equipe com dois gols nas últimas duas partidas, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
O Timão já fez uma oferta de renovação, enviada na última sexta-feira (22). A diretoria do clube paulista busca um acordo e mantém contato com o estafe do atleta, que não tem pressa para definir a situação. O atual vínculo do atacante se encerra em dezembro de 2027.
Ao mesmo tempo, clubes do futebol europeu vêm monitorando Gui Negão e fizeram as primeiras sondagens, embora o Corinthians ainda não tenha recebido contatos formais pela “cria do terrão”.
A ideia do Corinthians é valorizar o contrato do atacante, incluindo o aumento salarial e das multas rescisórias. Gui Negão atualmente tem multa rescisória de R$ 40 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 629 milhões) para o exterior.
Com a lesão de Yuri Alberto, o jovem assumiu a titularidade do Corinthians e tem chamado a atenção nos últimos jogos. São dois gols em sete jogos na temporada. Ele chegou ao clube em 2016, aos 9 anos, e conquistou os títulos do Paulistão Sub-17, Copa Votorantim Sub-15 e o Campeonato Internacional de Gyeongju Youth Tournament Sub-12, na Coreia do Sul.