Memphis Depay e Corinthians vivem mais um episódio de turbulência. Desta vez, sem qualquer ligação com aspecto financeiro. O holandês está irritado com os bastidores envolvendo a sua lesão sofrida contra o Athletico-PR.
Na ocasião, no duelo de volta da Copa do Brasil na Neo Química Arena, o camisa 10 deixou o campo de jogo no fim da primeira etapa. De acordo com o departamento médico alvinegro, Memphis sofreu um edema muscular na coxa direita.
Segundo apurou a ESPN, o holandês está bastante irritado com o planejamento feito pelo clube para estar em campo diante do Furacão após dois jogos defendendo a seleção da Holanda. Memphis atuou por 163 minutos e vivenciou uma ‘saga’ para estar em campo.
Retornando da Lituânia, o camisa 10 passou por uma longa viagem de mais de 11 horas até o Brasil e admitiu a pessoas próximas um sofrimento com o fuso-horário. Após uma semana na Europa onde o fuso tem seis horas para frente em relação ao horário de Brasília, Memphis entrou em campo pelo Corinthians com a sensação biológica de estar jogando às 3h30 da manhã.
Ainda de acordo com a apuração, Memphis queria ter um processo mais gradual de retorno, sendo, inclusive, preservado contra o Athletico-PR. Na visão do meia-atacante, o Corinthians tinha um resultado na ida que daria para não forçá-lo em campo.
Quando sentiu a lesão, Memphis imediatamente ficou próximo à linha lateral esperando pela entrada de Vitinho. E não escondeu no rosto a insatisfação com a situação que o levou à contusão no Corinthians.
Momentos depois, Memphis criou um ‘climão’ ao fazer uma postagem parabenizando o Diego Pereira, antigo preparador físico do Corinthians e que faz parte da comissão técnica de Ramón Díaz.
Na legenda, Memphis escreveu: “Você faz falta, irmão”, uma cutucada após se lesionar no clube.
A pessoas próximas, Memphis já confidenciou que gostou de todo o cuidado que a comissão de Ramón Díaz teve com o processo de chegada ao Corinthians, com cautela desde a estreia e que seguiu diante do trabalho anterior.
Em junho, quando esteve com a seleção e fez dois gols contra Malta, Memphis já havia dado uma declaração cutucando a preparação física do Atlético de Madrid e exaltou o trabalho de excelência que vinha recebendo no Corinthians: “Estou há meses no Brasil e sem lesões. Aí os gols vêm”.
Agora, o Corinthians tenta internamente lidar com a situação. Memphis ainda não tem um prazo de retorno.