Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians é heptacampeão do Brasileirão feminino após vencer o Cruzeiro

O Corinthians é heptacampeão do Brasileirão feminino. As Brabas venceram o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (14), na Neo Química Arena, e garantiram mais um troféu da competição para a coleção — já é o sexto de forma consecutiva. O gol da vitória foi marcado por Thaís Ferreira.

O duelo de ida, disputado no Independência na última semana, terminou empatado por 2 a 2. O Cruzeiro, que nunca havia chegado a uma final do torneio, deu trabalho para o time paulista.

A primeira etapa da decisão deste domingo teve domínio do Corinthians, que tentava impor seu jogo. A melhor chance, no entanto, foi da equipe mineira: aos 34 minutos, após bate e rebate dentro da área, Gaby Soares chutou de perna esquerda e acertou o travessão, levando muito perigo.

O gol das Brabas saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Tamires cruzou pela esquerda e bola sobrou para Duda Sampaio finalizar bonito. A goleira Camila Rodrigues defendeu, mas o rebote caiu nos pés de Thaís Ferreira, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 23 minutos. Vanessinha recebeu bom lançamento e finalizou dentro da área. Nicole fez a defesa e, no rebote, sem goleira, Byanca Brasil mandou por cima do gol. Apesar do susto, o lance não valeria. A arbitragem, depois da jogada, marcou impedimento.

As visitantes chegaram a melhorar na partida, mas não conseguiram pressionar a ponto de buscar de empate. No último lance, Letícia Ferreira recebeu cruzamento, sem marcação, e teve oportunidade de igualar o placar. A finalização, porém, foi para fora. O Corinthians manteve a vantagem e, diante de 41.130 pessoas na Neo Química Arena, levou mais uma taça.

Duelo das melhores campanhas

A final desta edição do Brasileirão feminino colocou frente a frente as duas equipes que tiveram melhor aproveitamento na primeira fase da competição.

O Cruzeiro teve 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota — justamente para o Corinthians — na fase inicial. O time terminou em primeiro, com 36 pontos.

O Corinthians ficou em segundo, com 34 pontos, conquistados em dez vitórias, quatro empates e também somente uma derrota — para o Palmeiras.

Nas quartas de final, o Cruzeiro superou o Bragantino. Na semifinal, passou pelo Palmeiras.

Já as Brabas, em mais uma campanha vitoriosa, superaram o Bahia nas quartas e o São Paulo na semi.

Compartilhe:

Veja também: