O Corinthians está em negociações com o Santos Laguna para acabar o transfer ban da FIFA. Os paulistas ofereceram o pagamento de 70% dos valores em atraso pela contratação de Félix Torres, à vista, e o restante parcelado. A informação foi confirmada pela repórter Bianca Molina, da TNT Sports Brasil.

A punição da FIFA foi aplicada após o vencimento do prazo para pagamento de US$ 6,145 milhões (R$ 33,47 milhões) ao time mexicano. A equipe levou o caso à FIFA, que aplicou a punição.
A expectativa é de que a equipe mexicana responda até a próxima sexta (22) e que a punição seja retirada. Conforme apuração, o Corinthians tem dado prioridade para o assunto para tentar derrubar o transfer ban e, com isso, conseguir fazer ao menos duas novas contratações antes do fechamento da janela, no próximo dia 02 de setembro.
Relembre:
A dívida descumpre decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), emitida em 28 de julho, que determinava o pagamento até 23h59 do dia 12 de agosto. A diretoria do Timão acreditava que conseguiria estender o prazo, usando inclusive a recente troca de presidente como argumento nas negociações, mas não houve acordo.
Com a notificação, o Corinthians está impedido de registrar novos jogadores até quitar integralmente o valor. Horas antes do prazo final, o clube anunciou o atacante Vitinho e realizou uma força-tarefa para registrar o contrato na CBF antes que a sanção entrasse em vigor.