No dia em que pode alcançar uma final continental, o Corinthians teve um problemão. O Alvinegro foi punido pela Fifa com mais um transfer ban e está impedido de registrar novos atletas.
O problema em questão foi causado por uma dívida com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que teve duas passagens pelo clube e atualmente está no Dínamo de Moscou, da Rússia. O jogador cobra quase R$ 7 milhões do clube por falta de pagamento de direitos de imagem.
Por conta disso, o Corinthians foi punido e está impedido de contratar por três janelas e só poderia voltar a negociar com atletas a partir de 2026. A decisão já foi publicada no site da Fifa e não cabe recurso. A única forma de ser resolvida é com o clube brasileiro quitando essas pendências financeiras, ou então entrando em acordo com o zagueiro.
A apuração da ESPN é de que a direção corintiana já foi notificada da decisão e está tentando renegociar a dívida para resolver a situação antes mesmo da próxima janela de transferências, que se abre em janeiro de 2025.
Em meio a esse problema, o time entra em campo nesta quinta-feira (31), contra o Racing, na Argentina, e tenta a classificação para a decisão da CONMEBOL Sul-Americana. A partida terá transmissão pelo Disney+ a partir das 21h30 (de Brasília).