O Corinthians negocia para receber uma máquina ‘futurista’ que auxilia na recuperação de atletas. O equipamento custa entre R$ 120 mil e R$ 150 mil e é fabricado pela empresa Acqua Float.
A máquina deve ser enviada para o clube até o fim desta semana. O tratamento consiste em uma ‘cápsula’ com água e sal, que faz com que o jogador flutue e relaxe.
A empresa ofereceu o equipamento ao Alvinegro na última semana e recebeu aval do departamento médico e do técnico Dorival Júnior.
O Mirassol foi pioneiro no uso do equipamento na América Latina. O clube do interior paulista utiliza a tecnologia desde o ano passado.
De acordo com o CEO da Acqua Float, Christian Gaspar, o Fluminense é outro clube que avalia a compra.
“Atualmente, temos negociação com alguns clubes já em fase de assinatura de contrato, como Fluminense e Corinthians. Corinthians, inclusive, o contrato está no jurídico para levarmos essa tecnologia para lá”.
Como funciona a máquina
“A terapia de flutuação existe há mais de 70 anos no mundo, mas é recente no Brasil. A partir da privação sensorial, o atleta deita em uma solução de água e sal e relaxa sem esforço nenhum. Ele acaba melhorando o rendimento, recuperação física e parte mental, com redução de ansiedade e estresse”, explicou Gaspar.