Com limitações no elenco e perto de sofrer um transfer ban pela dívida com o Santos Laguna pelo zagueiro Félix Torres, o Corinthians não terá Ángel Romero no duelo contra o Bahia, no sábado (16), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O paraguaio foi expulso com apenas 9 minutos em campo na derrota por 2 a 1 diante do Juventude, em Caxias do Sul.
Na súmula oficial da partida enviada à CBF, o árbitro Lucas Casagrande detalhou que mostrou o cartão vermelho ao capitão corintiano por conduta violenta.
-
“Por empurrar com brutalidade o seu adversário, o Sr. Daniel Eduardo Geraldo Cardenas, número 8, da equipe do E.C. Juventude, com o jogo paralisado, durante a comemoração de um gol da equipe adversária. Informo que o atleta atingido necessitou de atendimento e continuou no jogo. O atleta expulso saiu de campo normalmente”.
O paraguaio foi acionado por Dorival Júnior aos 30 minutos do 2º tempo, quando o Juventude vencia por 1 a 0. Pouco depois, Matheus Babi ampliou para o time gaúcho. Mas o pior ainda estava por vir.
Aos 39 minutos, quando o lance estava parado, Giraldo segurou a bola e irritou os jogadores do Corinthians. Na confusão, o volante do Juventude e o lateral-esquerdo Angileri foram amarelados.
O árbitro paranaense Lucas Casagrande foi chamado pelo VAR para ver um empurrão de Ángel Romero nas costas de Giraldo. Considerando que foi uma agressão, o juiz expulsou o camisa 11 do Corinthians, que deixou o gramado revoltado.
Veja abaixo a comunicação entre VAR e o árbitro Lucas Casagrande:
-
VAR: “Sugiro revisão para possível cartão vermelho. O jogador do Corinthians sai unicamente para cometer essa infração. Chega de forma abrupta, com velocidade e intensidade, e dá um encontrão nas costas do jogador da equipe verde”.
-
ÁRBITRO: “Para mim é um movimento desassociado da disputa da bola, com intensidade e conduta violenta. Vou expulsar. Ato hostil dele”.