Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians perde para o Ceará em casa, vê tabu no Brasileirão acabar e G-7 ficar longe

O Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (9), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Galeano foi o autor do gol da partida.

Essa foi a primeira vitória do Ceará como visitante, diante do Corinthians, na história do Brasileirão. Agora, o retrospecto é de cinco vitórias do Timão, quatro empates e uma do Vozão.

Com a vitória, o Ceará sobe para a 12ª posição, somando 42 pontos. Se afastando de vez do Z-4, o time de Léo Condé agora quer assegurar sua vaga na CONMEBOL Sul-Americana da próxima temporada – se classificam do 8º ao 13º.

Já o Corinthians cai para a 13ª colocação, com os mesmos 42 pontos que o time cearense, mas ficando atrás por ter um saldo de gols menor. O Fluminense, primeiro na zona de classificação à Libertadores, soma 51.

O jogo

O Corinthians começou o confronto melhor que o Ceará. A primeira chance saiu da cabeça de Gustavo Henrique, que finalizou com muito perigo, na grande área, para defesa de Bruno Ferreira. Um minuto depois, aos 14 do primeiro tempo, André Ramalho quase abriu o placar, também de cabeça.

Aos 20 minutos, Breno Bidon desviou para Matheus Bidu pela esquerda, e o lateral cruzou de primeira na área. Gustavo Henrique, se enfiando no meio da zaga, cabeceou para o fundo da rede. O gol do Timão, porém, foi anulado por impedimento de Bidu no início da jogada.

O jogo mudou aos 30 minutos, quando Yuri Alberto recebeu de Maycon no campo de ataque, demorou para devolver ao volante e acabou errando o passe. No contra-ataque, Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na medida para Galeano, de primeira, abrir o placar.

O Corinthians ainda insistiu no intervalo, mas não foi eficaz. Aos 39, Memphis Depay tentou o chute rasteiro em cobrança de falta, da entrada da área, mas acabou finalizando em cima de André Ramalho, que estava se jogando no chão.

O segundo tempo continuou com a mesma tônica: Corinthians com a posse de bola, mas sem efetividade. Yuri Alberto, Dieguinho e Memphis Depay levaram perigo ainda nos primeiros dez minutos, mas pararam na defesa cearense.

Dieguinho, atuando aberto pela direita, foi a principal válvula de escape do ataque corintiano. O Timão também chegou duas vezes com perigo com André Ramalho. Na segunda oportunidade, o zagueiro desperdiçou grande chance em cabeceio livre de marcação na área.

Com muita dedicação defensiva, o Ceará conseguiu conter os ataques do Corinthians e buscou seus contra-ataques. Aos 40 minutos, por exemplo, Felipe Longo evitou o gol de Paulo Baya em boa defesa com os pés.

Dorival colocou Gui Negão na vaga de Memphis Depay e promoveu as entradas de Talles Magno e Ángel Romero. As mudanças não surtiram efeito, e o Corinthians saiu derrotado de sua arena.

Classificação no Brasileirão:

Corinthians: 13º colocado, com 42 pontos

Ceará: 12º colocado, com 42 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Ceará:

Compartilhe:

Veja também: