Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians quer segurar Maycon, mas tem dívida de R$ 6,2 milhões com Shakhtar

O Shakhtar Donetsk não está disposto, desta vez, a facilitar a negociação com o Corinthians por Maycon, cujo contrato de empréstimo termina em dezembro de 2025.

O Timão já manifestou interesse em contar com o volante para a próxima temporada, mas ainda ainda não abriu conversas concretas. Isso porque sabe que o cenário hoje é bastante desfavorável.

Segundo apurou a ESPN, o clube alvinegro deve 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, na cotação atual) aos ucranianos: 500 mil euros pelo empréstimo de 2023 e mais 500 mil euros pelo empréstimo de 2024.

Visto que o acordo atual foi feito sem custos, e mesmo assim ainda não recebeu qualquer pagamento, o Shakhtar dificilmente vai aceitar uma nova cedência para 2026.

Sendo assim, o Corinthians praticamente se vê obrigado a estudar a contratação em definitivo de Maycon, que atualmente é dos principais jogadores do time de Dorival Júnior.

Além disso, o Shakhtar Donetsk tem avaliado positivamente a temporada do volante e, com isso, não descarta a possibilidade de aproveitá-lo, uma vez que há um contrato assinado com duração até junho de 2027.

Desde que voltou ao Corinthians, em 2022, por causa da guerra na Ucrânia, Maycon, agora com 28 anos, fez 129 jogos e nove gols e sete assistências.

Compartilhe:

Veja também: